No Facebook da Samantha Shiraishi: "Em busca de uma nova carreira para conquistar sua independência financeira.
Entrevistei a psicóloga especializada em R.H. Clarisse Krüger e postei dicas para quem está começando a ser Representante de cosméticos, uma carreira que ganha força com as redes sociais.
Veja tudo no post de hoje no A Vida Como A Vida Quer."
Olha o Post que me deixou emocionada e muito feliz (clica AQUI e veja o post e o blog na íntegra):
Em busca de uma nova carreira para conquistar sua independência financeira
Se um dia o Orkut me trouxe de volta a turma da escola, o Facebook faz com que as pessoas fiquem perto e a gente possa voltar a se falar sempre, inclusive sobre coisas cotidianas. Outro dia eu estava com curiosidade sobre uma nova marca de cosméticos – Eudora – e tuitei para uma amiga de Curitiba, a Clarisse (@clakruger), perguntando se conhecia. Psicóloga especializada em Recursos Humanos, Cla foi se voltando para uma paixão que era evidente desde que a gente se conheceu, duas décadas atrás: o universo dos cosméticos e da beleza.Felizmente ela também usa muito as redes sociais, “blogando, tuitando e facebookando”, o que nos permite manter o contato e descobrir coisas em comum todo dia. E foi assim que eu acostumei a falar com ela de alguns assuntos nos quais ela se tornou especialista, em especial deste universo de door-to-door que envolve o empreeendorismo feminino e me encanta imensamente porque é o caminho para que muitas mudanças sociais aconteçam no Brasil.
As mulheres sempre foram empreendedoras vendendo de porta em porta. Agora elas contam com a ajuda da tecnologia.
Minha amiga passou a vender cosméticos na época da faculdade, para
ter uma renda própria, mas tenho conhecidas que encontraram neste modelo
de trabalho flexível o caminho para ficar mais com os filhos, para
complementar a renda ou até quem é representante de uma marca para seu
consumo próprio, para ter descontos e ficar por dentro das novidades.
O segredo dessa carreira, como disse a Clarisse, é este olho no olho, o contato real, a disposição de ir ao encontro, levar os produtos, deixar a revista impressa, abrir a necessaire e mostrar o que está usando. Ela me contou que sempre vai bem arrumada – “eu aparecer maquiada é melhor do que a modelo da revista” – e também me autorizou a compartilhar aqui dicas para quem está começando:
- Pesquisar antes de começar, observando como será a aceitação dos produtos no seu grupo e quais serão mais assertivos (pela faixa etária, tipo de pele, interesses)
- Ter foco, escolher bem o público-alvo, trabalhar a fidelidade e cuidar com calotes
- Manter um pequeno estoque, usar os produtos e saber tudo sobre cada um deles
- Começar oferecendo itens com preço mais baixo para que a cliente se anime
- Deixar a cliente à vontade e acima disso tudo ser sincera, usar de honestidade ao falar do produto
- Lembrar que parceria são bacanas e que o trabalho em equipe pode ser seu diferencial. Fazer parcerias com outras pessoas que trabalhem com vendas também (como roupas, bijoux, etc)
- Ao trabalhar com vendas diretas lembrar sempre de que a qualidade do produto é o seu diferencial e sua segurança
Além do portfólio diferenciado, com produtos inovadores e de qualidade premium, a marca proporciona ainda as vantagens da venda direta para suas Representantes: lucratividade mínima de 30%, flexibilidade de horários, construção de um negócio próprio e autonomia financeira. As reuniões com supervisoras orientam sobre as novidades, dicas e lançamentos de produtos, permitindo que as representantes se tornem experts no assunto, o que significa formação continuada, um imenso diferencial no mercado.
Que tudo, né? Adorei, fiquei emocionada e lisonjeada!
Continuem me prestigiando e não deixem de visitar o BLOG SUPER LEGAL da Sam!
Beijo enorme!Cla